Sobre nós

Viveiro Campesino é um pequeno viveiro familiar desenvolvido por Fabien e Stéphanie, belgas, instalados há 3 anos no Parque Natural da Serra São Mamede, no sopé de Marvão.
Com a experiência da horticultura, motivados pela necessidade de regenerar ecossistemas e de contribuir duma forma útil na comunidade local e no país de adoção, dedicam-se agora à multiplicação de plantas e árvores para regenerar os solos, os ciclos da água e os seres humanos…

Fabien formou-se como engenheiro agrónomo. Motivado, curioso e versátil, e orientado para encontrar sempre uma solução eficaz.
Trabalhou como produtor de legumes biológicos os últimos 5 anos de vida na Bélgica, com ênfase no solo vivo.
Atualmente, especializa-se em enxertia e poda equilibrada de árvores de fruto, bem como em trabalhos de instalação de plantações e saúde das árvores e do solo (bioindicação).

Stéphanie formou-se como psicóloga. Passou também os últimos 7 anos de vida na Bélgica a produzir legumes biológicos de uma forma respeitosa do vivo.
Atualmente, divide o seu tempo entre as consultas psicológicas e o viveiro, onde se dedica mais especificamente à plantação de árvores e plantas de reflorestação (Miyawaki) e aos aspetos medicinais das plantas.

Scroll to Top